sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Herobrine: A Lenda do Minecraft

Se você conhece o jogo Minecraft, você deve ter ouvido falar de pelo menos um dos mitos (ou verdades : O) do jogo, como por exemplo Herobrine, que foi a primeira lenda que surgiu entre os players. Só lembrando que são apenas creepypastas, não necessariamente verdadeiras.



A sua primeira aparição foi em uma versão antiga do Minecraft (alpha) quando um jogador tinha acabado de criar seu mundo no modo singleplayer, quando viu um mob se mechendo na neblina que se formava em volta dele, já que ele estava jogando com a renderização mínima. Ele se aproximou achando que o tal mob era uma vaca e para sua surpresa era outro player, mas sem seu nick na cabeça, que aparece em todos os players no modo multiplayer. Porém, além disso, ele tinha olhos totalmente brancos, o que não era possível, já que na época não existia como mudar de skin. O jogador, assustado tirou uma print pouco antes do player misterioso desaparecer.


Resultado de imagem para herobrine
Resultado de imagem para herobrine

Assustado, ele postou a print em um fórum gringo perguntando se alguém conhecia o tal mob. Quando voltou pra ver se alguém tinha respondido, o post tinha sido deletado. Ele continuou postando a mesma coisa várias vezes, até que depois dele ser deletado inúmeras vezes, ele recebeu uma mensagem de um tal usuário chamado "Herobrine", escrito "PARE!". Depois disso ele se juntou a um grupo de jogadores que haviam passado pela mesma situação, até que eles conseguiram arrancar do Notch, criador do Minecraft a seguinte informação: "Eu tive um irmão que logava no fórum como Herobrine, mas, ele não está mais entre nós...". Mas um tempinho depois ele postou no seu Twitter que nunca teve um irmão, e estava apenas brincando. Porém, o mistério continua e fica ainda mais misterioso pelo fato de que até hoje, em algumas de suas atualizões do game existe a seguinte frase: "Herobrine removido", mas aparentemente é apenas uma brincadeira (ou será que não :P).

Post por: Júlio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário